Santuário Nacional recebe 4ª edição do Terço das Mulheres

Depois do grande sucesso da Romaria do Terço dos Homens em fevereiro, o Santuário Nacional de Aparecida acolheu no último sábado, 11, a 4ª Romaria do Terço das Mulheres, no próximo dia 11 de março. O evento reuniu mais de seis mil mulheres, de 95 grupos de todo o país.

Segundo a coordenadora da romaria, Juliana Fermoselli, o evento cresceu muito em participação nos últimos três anos. De 300 mulheres no primeiro encontro em 2013, a iniciativa reuniu mais de seis mil no ano passado, na terceira edição. “A primeira romaria foi uma iniciativa minha e de mais duas mulheres da minha cidade. Nós queríamos levar uma romaria para o Santuário, e logo aconteceu a nossa primeira peregrinação”, recorda Fermoselli.

Com o tema: “Mulheres peregrinas na Casa da Mãe, festejam o Jubileu dos 300 anos”, a romaria foi um momento de encontro e de partilha das bênçãos alcançadas através da oração do terço e de preparação ao Jubileu Tricentenário do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

Da Diocese de São João del-Rei estiveram presentes os grupos das paróquias de Andrelândia, Nazareno, Ijaci, Tiradentes, Coronel Xavier Chaves, São João del-Rei, Lagoa Dourada e Barroso.

A 5ª Romaria do Terço das Mulheres será no dia 10 de março de 2018.

Fonte: A12

Fotografias: Virgem das Dores

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).