Santuário Nacional se prepara para acolher Romaria da Juventude 2016

Organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, através do setor juventude, e pelo Santuário Nacional, a Romaria da Juventude vai reunir jovens de todo o Brasil em Aparecida, neste fim de semana, 09 e 10 de abril.

O evento faz parte do ROTA 300, cuja programação é uma preparação para o Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, e também foi incorporado no projeto JUMI – Juventude em Missão, do Santuário Nacional.

Na programação da Romaria estão previstos dois dias de formação, espiritualidade, shows, atrações culturais, vigília e missa com a presença dos 400 bispos de todo o Brasil que estarão participando da Assembleia Nacional dos Bispos.

A Romaria contará com uma estrutura de 5 tendas, pelas quais os jovens poderão passar para participar das atividades propostas. Cada uma das tendas tem um foco de acordo com a atuação dos jovens na Igreja: Rota 300, Movimentos, Pjs (Pastorais da Juventude), Congregações e Novas Comunidades. Contará ainda com show, meditação do terço e vigília.

Para participar da Romaria da Juventude é necessária inscrição prévia, já que muitos jovens devem permanecer acampados no Santuário Nacional ou hospedados em pousadas e hotéis da cidade. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do site jovensconectados.org.br.

Diocese marcará presença

Da Diocese de São João del-Rei, várias vans e ônibus partem na sexta-feira rumo ao Santuário Nacional. Para um momento de união e registro o setor já combina com os grupos diocesanos para um encontro no domingo, 10, após a missa das 11h, na Tribuna Bento XVI. Dom Célio de Oliveira Goulart também estará presente.

As informações sobre o evento estão disponíveis no site www.jovensconectados.com.br