Semana Nacional Antidrogas mobiliza pastoral em Lavras

De 19 a 26 de junho ocorreu em todo o país a “Semana Nacional Antidrogas”. A data é celebrada desde 1999 e tem por objetivo principal a conscientização e a mobilização da sociedade brasileira no que diz respeito aos problemas e às atividades de redução da demanda e oferta das drogas.

Na Igreja católica, a Pastoral da Sobriedade que é o organismo que atua junto aos vitimizados pela dependência química e outras dependências se une à Semana Nacional promovendo nas dioceses e paróquias atividades especiais nessa data.

Na cidade de Lavras a pastoral mobilizou cinco paróquias da cidade através de conversas sobre o tema, palestras e depoimentos. Dona Maria Sebastiana, por exemplo, deu seu testemunho de vida e falou sobre a importância de prevenção, intervenção e tratamento ao dependente químico. O relato despertou a reflexão dos ouvintes.

Fotografias e colaboração de Diva Valacio
23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).