Semana Santa 2016 – São Vicente de Minas

A Comunidade Paroquial de São Vicente Férrer tem a elevada honra e alegria de convidar todos os vicencianos que residem fora e suas respectivas famílias, todos os amigos das cidades vizinhas e todos os devotos para participarem das tradicionais, piedosas e tocantes Solenidades da Semana Santa, em São Vicente de Minas.

Setenário das Dores – De 13 a 19 de Março

19h: Santa Missa e Meditação sobre as Dores de Maria Santíssima.

Domingo de Ramos – 20 de Março

07h: Santa Missa na Matriz

09:30h: Na Igreja do Rosário – Distribuição e Bênção dos Ramos – Procissão para a Matriz.  Na chegada, Santa Missa.

19h: Santa Missa na Matriz.

Segunda-feira Santa – 21 de Março

07:30h: Santa Missa na Matriz

09h: Confissões individuais

19h: Santa Missa na Matriz

20h: Procissão do Depósito de Nosso Senhor dos Passos, da Matriz para a Igreja do Rosário. Sermão do Pretório.

Terça-feira Santa – 22 de Março

09h: Santa Missa para os Enfermos e Idosos. Aplicação do Sacramento da Unção dos Enfermos.

15h: Confissões individuais

18h: Procissão e Sermão do Encontro  – Caminhada para a Igreja Matriz – Sermão do Calvário – Procissão da Soledade de Maria Santíssima para a Igreja do Rosário

20h: Confissão comunitária para os jovens.

Quarta-feira Santa – 23 de Março

07:30h: Santa Missa na Matriz

09h: Confissões individuais

15h: Confissões individuais

18h: Santa Missa na Igreja do Rosário – Procissão de Nossa Senhora das Dores – Sermão das Dores de Maria Santíssima.

21h: Missa da Juventude

Quinta-feira Santa – 24 de Março

09:30h: Na Catedral, em São João Del Rei, Solene Missa do Crisma.

15h: Confissão comunitária

19h: Solene Concelebração da Santíssima Eucaristia. Sermão versando sobre a instituição do Mandamento Novo, do Sacerdócio e da Eucaristia. Cerimônia do Lava-Pés. No final da celebração: Procissão Interna do Santíssimo Sacramento para a Capela, onde ficará até a ação Litúrgica de Sexta-Feira Santa, às 15h. Desnudação dos Altares, lembrando-nos que devemos viver junto com toda a Igreja, este instante com o coração contrito, no recolhimento, oração, silêncio e penitência.

Sexta- feira Santa – 25 de Março

08h: Confissões individuais

09h: Via -Sacra

10h: Confissão Comunitária

15h: Solene Ação Litúrgica:Liturgia da Palavra, Oração Universal, Adoração da Cruz e Comunhão.

20h: No Adro da Igreja Matriz, Sermão do Descendimento da Cruz e Procissão Luminosa.

Sábado Santo – 26 de Março

09h: Confissão comunitária

21h: Vigília Pascal

Domingo da Ressurreição – 27 de Março

08h: Santa Missa na Matriz

10h: Santa Missa na Matriz

11h: Batizados

17h: Procissão do Santíssimo Sacramento – Santa Missa.