“Sementes do Amanhã” realiza primeira apresentação em Minduri

Incentivar o interesse de crianças e adolescente na música e possibilitar um maior evento com a comunidade. Este é o objetivo central do “Sementinhas do Amanhã” um projeto realizado há dois anos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Munduri, que promoverá a primeira apresentação musical no próximo domingo, 03.

Com aulas de canto e violão, 15 crianças levaram para a comunidade todo o aprendizado adquirido neste período de formação. No repertório, músicas como “Trem Bala”, “Faz Tum Tum” e “Calix Bento”. “É muito gratificante ver o resultado dando certo. Eu estudo música em São João del-Rei e senti a necessidade de transmitir o aprendizado paras crianças da comunidade. É uma forma de incentivar a Pastoral da Música da paróquia que, mesmo com o apoio do pároco, padre Javé, ainda precisa de atenção”, explica a idealizadora do projeto, Lígia de Oliveira.

Mas se engana que a iniciativa foi fácil de ser concretizada. Para as aulas de violão, foi necessário contar com a solidariedade dos paroquianos. “Fizemos uma campanha para arrecadar instrumentos. Conseguimos dez, mas precisamos de mais. São muitos que desejam participar do curso e estão na fila de espera”, destaca.

A apresentação será no domingo, 03, ás 10 horas, na Matriz Sagrado Coração de Jesus. A entrada é franca. Quem desejar conhecer melhor o trabalho ou contribuir com a doação de violão, basta entrar em contato na Secretaria Paroquial pelo (35)3326-1814.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).