Seminário Dehonista realiza 24ª edição da festa pelas vocações

Com o objetivo de integrar a comunidade, promover a partilha e celebrar as vocações, o Seminário Dehonista da cidade de Lavras promove neste domingo, 05, a 24ª edição da tradicional festa. A programação tem início às 9h30 e conta com missa, almoço festivo, animado bingo e barracas.

Segundo padre Anderson Ribeiro de Paula, um dos organizadores, o evento já é popular na região e é movido pela fé e solidariedade dos envolvidos. “Pode se dizer que é feito pela partilha do povo. A festa estimula a oração pelas vocações e também a contribuição da comunidade. Tem a mão de muita gente nessa festa”, explica.

Inicialmente marcada para o dia 10 de junho e adiada em seguida, devido a greve dos caminhoneiros, a festa este ano, segundo padre Anderson, intensifica a providencia divina. ” Essa festa é para promover as vocações. Nada mais bonito e aproveitoso abrir o mês das vocações com essa festança, além de ser um ano importante, quando celebramos a Província Brasil São Paulo celebra o Ano Vocacional Dehoniano. Enfim, foi providencial”.

O evento iniciará com a Santa Missa e logo após barracas, almoço e bingo para angariar fundos e auxiliar na manutenção dos trabalhos do seminário.

Maiores informações podem ser obtidas na secretaria paroquial, pelo telefone (35) 3821-1358, ou no seminário pelo telefone (35) 3822-4605 ou na pagina do Facebook.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).