Setor Juventude abre trabalhos de 2017 com missas em foranias

Foi decidido na II Assembleia Diocesana da Juventude, ocorrida em setembro, na cidade de Lavras, que para iniciar o trabalho juvenil na Diocese seria realizada uma missa especial em cada forania. A data, além de recordar a festa de São João Bosco, entraria na grade anual substituindo as visitas ao santuário.

Após a decisão, cada região forania se articulou. Com paróquias escolhidas, os jovens participaram das missas neste fim de semana. Confira a programação:

Na forania Bom Jesus do Matosinhos acontecerá em São João del-Rei. A Missa ocorrerá no dia 28 de janeiro, sábado, às 19h, no Santuário de Dom Bosco. Também na cidade haverá a missa da forania Nossa Senhora do Pilar. O rito ocorrerá no domingo, 29,  às 18h, em Santo Antônio do Rio das Mortes.

Já na forania Nossa Senhora da Conceição, que abrande as cidades de Prados, Tiradentes, Resende Costa, Barroso, Dores de Campos e Lagoa Dourada, a celebração ocorrerá em Resende Costa, com horário previsto para 19h, na  igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha de França.

Na forania de Nossa Senhora de Nazaré, localizada nas cidades de Itumirim, Itutinga, Ibituruna, Nazareno e Conceição da Barra de Minas, a celebração acontecerá em Ibituruna, às 18h. Na mesma data também correrá na forania Sant’Ana, que reúne Lavras, Ijaci, Luminárias e Ingaí. A missa será celebrada no domingo, às 20h, na Matriz de Sant’ana.

A forania Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, que faz parte territorial das cidades de Madre de Deus de Minas, Piedade do Rio Grande, Carrancas, Minduri, São Vicente de Minas e Andrelândia, se concentrará em Piedade do Rio Grande, com missa às 19h.