Setor Juventude abre trabalhos de 2019 com missas em foranias

No próximo final de semana acontecerá as celebrações de abertura do ano do Setor Juventude na Diocese de São João del-Rei. As missas pretendem mobilizar os jovens das seis regiões forânias e homenagear São João Bosco, patrono da juventude.

Segundo o coordenador do Setor, Pedro Luciano, a missas são um marco para o inicio das atividades da Pastoral Juvenil em toda a Diocese. “Nessa celebração lembramos e celebramos a Festa Litúrgica de São João Bosco, Pai e Mestre da Juventude, Patrono do nosso Setor Juventude. Cada Forania se organiza para realizar esse evento, reforçando sempre nosso maior objetivo, ser unidade na diversidade”, explica.

Questionado sobre a importância da participação dos jovens, Pedro reforça a questão do protagonismo juvenil e engajamento eclesial. “Desejamos que, com a Missa de Abertura, todas as atividades com os jovens realizadas na Diocese sejam em vista da evangelização”, conclui.

Confira a agenda das celebrações:

– Forania Sr. Bom Jesus do Matosinhos – dia 26/01 (sábado) às 19h no Santuário Dom Bosco, em SJDR;

– Forania Sant’Ana – dia 27/01 (domingo) às 20h na igreja de Sant’Ana, em Lavras;

– Forania N. Sra. do Pilar – dia 27/01 (domingo) às 19h na igreja de Santo Antônio e da Beata Nhá Chica, no Rio das Mortes;

– Forania N. Sra de Nazaré – dia 27/01 (domingo) às 10:30h no Santuário N. Sra. de Nazaré, em Nazareno;

– Forania N. Sra. do Porto – dia 27/01 às 19h na igreja de N. Sra. do Porto da Eterna Salvação, Andrelândia.

  • A Forania N. Sra. da Conceição irá realizar a Missa em fevereiro, adiante divulgaremos a data.
24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).