Setor Juventude se reúne no sábado, 17, para articular ações e eventos

Na tarde do último sábado, 17, o Setor Diocesano de Juventude se reuniu mais uma vez nas dependências da Paróquia São João Bosco, em São João del-Rei. O evento abordou o planejamento da Caminhada da Ressurreição, falou sobre o documento do Setor e do gesto concreto promovido em prol da paz no trânsito.

Conduzida pelo coordenador do setor, Pedro Luciano, a reunião contou com a presença dos padres Roberto Modesto e Samuel Detomi, além do seminarista Juliano Henrique, assessores e representantes juvenis.

“Nossas reuniões são sempre muito produtivas, pois conta com a participação dos jovens assessores e dos assessores adultos que nos acompanham. Reafirmamos sempre nosso protagonismo nesse espaço que articula, convoca e propõe orientações para a evangelização da juventude. Percebemos que é muito importante manter esses encontros, pois a articulação e união dos diversos segmentos juvenis dependem da nossa sintonia e comunhão”, explica Pedro.

Sobre a presença dos sacerdotes Pedro é categórico: “a presença dos padres é um sinal de que a Igreja quer acolher, acompanhar cada jovem, dando o devido incentivo e respeitando nossa atuação nas atividades”.

 

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).