Sexta-feira Santa leva milhares de fiéis as Igrejas da Diocese

Foto: Éder Campos

Em clima de silêncio, a sexta-feira da Paixão, 25, amanheceu com jejum, oração e reflexão em diversas Paróquias da Diocese. Vigílias, Via Sacras e visita as Igrejas foram algumas atrações religiosas deste importante dia de fé para o católico.

12799049_884157028364025_7261953418977773300_nNo início da tarde, na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Dom Décio Sossai Zandonade, bispo emérito de Colatina, Espírito Santo, conduziu o sermão das Sete Palavras. O tradicional rito, que é acompanhado pela Orquestra Ribeiro Bastos, deu sequencia a Ação Litúrgica, celebrada em todo o mundo às quinze horas.

A celebração, que não possui consagração, é dividida em diversos atos, dentre eles, o emocionante Canto da Paixão, a Oração Universal, Adoração e Beijo da Cruz.

Confira como foi à celebração nas Paróquias da Diocese:

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).