Solenidade marca lançamento do selo comemorativo da Paróquia de Sant’Ana

Na noite de sábado, 30, foi realizado no salão paroquial da Paróquia de Sant’Ana, em Lavras, o lançamento do selo comemorativo, com a imagem da padroeira. O evento foi em homenagem aos 100 anos de construção do novo templo da matriz. O hino nacional deu início a cerimônia e, após, foi exibido um vídeo histórico da paróquia.

A mesa de honra da sessão foi composta pela representante das lideranças paroquias Tânia Mara, pela representante da comunidade paroquial Sandra Cristina Coimbra de Nazaré, do vigário da paróquia, padre Reginaldo Stürion, pelo pároco, pároco Cristiano Francisco de Assis, pelo gerente regional dos Correios de Varginha João Carlos Pereira, o prefeito de Lavras José Cherem e o deputado estadual Fábio Cherem. Também esteve presente na cerimônia o vice-prefeito Edson Alves de Abreu “Duti”.

O público pode acompanhar a apresentação da Banda de Música da 6ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais e apreciar um painel com fotos que retrataram a história da construção da matriz. O material faz parte do arquivo pessoal de Jorge Charbel Haddad. Foram expostas 67 fotos que mostraram desde a planta, a obra, momentos da reforma do templo e de padres que passaram pela igreja.

As cartelas dos selos comemorativos foram obliteradas pelas autoridades, padres e representantes da igreja. O pároco da matriz, padre Cristiano, agradeceu a todos que contribuíram com a obra e frisou que o privilégio em poder colaborar com a grande obra de Deus. “A paróquia Sant’Ana faz parte da história do município. Que possamos assumir a nossa missão em ser uma igreja missionária de Cristo. Que nós possamos prosseguir na obra de Deus, sendo sal para dar sabor e luz para iluminar a nossa caminhada”, diz o padre.

Em seu pronunciamento, o gerente regional dos Correios, João Carlos Pereira, disse estar honrado em poder lançar o selo comemorativo e agradeceu a iniciativa. Segundo ele, “é uma satisfação lançar o selo personalizado que servirá de divulgação do marco histórico nas correspondências por todo o país”.

O prefeito de Lavras, José Cherem, ressaltou a importância da paróquia para o município e parabenizou a todos envolvidos no projeto. “É um momento que marca a história e a cultura da cidade”. Quem também esteve presente foi o deputado estadual, Fábio Cherem. O político relembrou sua infância e enfatizou o papel da igreja na construção de uma sociedade com mais fé e justa. “Este é um marco para a cultura e para a história do município de Lavras. É um prazer estar aqui e participar desse lançamento”.

Foram lançadas três peças: o selo, que traz a imagem do templo, o cartão postal e o aerograma de Natal. Um bolo de 100 anos foi feito para comemorar o lançamento. Após a cerimônia, o público pode conferir a exposição de fotos e comprar os selos de primeiro porte. Quem deseja adquirir as peças, basta procurar a secretaria da paróquia, que fica anexa a casa paroquial, no centro da cidade, no horário comercial, de segunda-feira à sábado.

Fonte: paroquiasantanadelavras.com.br