Torneio Junfeac de futsal reúne grupos juvenis em SJDR

No último sábado, 1º de julho, o grupo de jovens da Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Jovens Unidos na Fé em Cristo (JUNFEC) promoveu o primeiro torneio de futsal para grupo de jovens da diocese de São João del-Rei.

Na quadra poliesportiva do Campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João del-Rei, oito times de futsal dos grupos de jovens participaram do JUNFEAC. Estiveram representados lá representados, Alerta Dinâmico (Rio das Mortes), Jovens Mensageiros da Paz (Tijuco) Encontro de Adolescentes com Cristo (Dom Bosco), Lumen Fidei (Caeiras), Acolhedores da Fé (Prados), Jovens Esperança em Cristo (Pilar) e dois times do Jovens Unidos na Fé em Cristo.

O evento começou com um momento de espiritualidade e oração no qual foi enfatizado que o torneio era uma forma de confraternização entre os participantes, mas que não fosse esquecido o principal motivo dos grupos, evangelizar a juventude. Em seguida, o apito soou e a bola começou a rolar em quadra.

As equipes se enfrentaram em partidas bastantes disputadas e as torcidas presentes levaram empolgação e empurravam os seus times para frente. Foram 127 gols, 52 jogadores e depois de 16 embates sagraram-se os vencedores o EAC levando o primeiro título do JUNFEAC. Em segundo ficou o JUNFEC 2 e em terceiro o Alerta Dinâmico.

Também foram recolhidos alimentos, doados pelos participantes e que serão doados a uma entidade filantrópica da cidade.

Texto de Willian Carvalho

Fotos: Arquivo/divulgação

COMPARTILHAR
Departamento de comunicação