TV Canção Nova exibirá Documentário sobre a beata Nhá Chica

A TV Canção Nova vai exibir nesta quinta-feira, 14, às 12 horas (representação às 23h) o documentário sobre a Beata mineira Nhá Chica, conhecida com a “Santa de Baependi”. horas. O Documentário, produzido pela equipe da TV Canção Nova, traz aspectos da vida de santidade de Francisca de Paula de Jesus, através de histórias e relatos, incluindo o do saudoso bispo de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart.

Nascida em Santo Antônio do Rio das Mortes, distrito de São João del-Rei, a beata foi para a cidade de Baependi ainda pequena e ali viveu até sua morte. Dentre os poucos pertences, levou consigo uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, a qual era devota e possuía profunda intimidade e espiritualidade, chamando-a de “minha sinhá”.

Seu trabalho de evangelização na cidade incluía o acolhimento aos mais necessitados e o aconselhamento. Nhá Chica tinha o dom da clarividência e, por isso, ajudou a muitos em suas dificuldades. Um dos milagres mais conhecidos a ela dedicados refere-se à Ana Lúcia Meirelles,  que obteve a cura de um grave problema no coração, tornando-se essencial para o processo de beatificação de Nhá Chica.

Fonte: Canção Nova

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).