Viver, sentir e ser missão

Sonho? Distante? Difícil? Sofrido? Alegre?

Todos os dias me perguntam o que é Missão, mas sempre respondo que é impossível dizer o que é missão, faço sempre a comparação de: como é voar? Não tem como falar se não vivenciar.

Todos somos chamados por Deus, e todos recebemos um carisma, porém costumo dizer que todos somos incumbidos da missão, pois o âmbito missionário vai muito além do ir para outros países ou povos. A missão se faz dentro de nossas famílias, dentro de nossos trabalhos, no círculo de amigos, nas pastorais e Igreja de modo geral.

Deus nos chama a todo instante a sentir; sentir amor, carinho, afeto e estes sentimentos nos levam a ajudar, a escutar, a sair e calçar as sandálias deixar nossos barcos na praia e seguir este chamado de amar ao próximo incondicionalmente.

A missão é doar-se, servir. Quando escutamos este chamado e saímos em missão entendemos que muitas pessoas precisam de apenas um momento para serem escutados, precisam apenas de um sorriso, de um olhar, de um abraço e isto todos nós podemos e devemos dar.

Em um mundo tão globalizado e tão virtual vemos que cada dia mais as pessoas precisam se encontrar fisicamente, se olharem nos olhos, se abraçarem e sentirem o carinho de Deus que somente na presença do outro se pode sentir.

Viver a missão é ser aberto à escuta, ser sincero no tratar, ser carinhoso com as coisas de Deus e com o próximo, é vivenciar a natureza, acolher as diferenças, respeitar as opiniões.

Viver a missão é indignar-se com injustiças, sofrer junto com aqueles que sofrem, alegrar-se com as conquistas e agradecer a cada manhã por mais uma oportunidade de fazer a diferença.

Viver a missão é sem dúvida nenhuma viver uma paixão incontrolável que a todo segundo se pensa, se quer, se deseja, é sentir o coração arder como um fogo e querer a todo segundo o bem, é agradecer as coisas de Deus e sem dúvida nenhuma é uma vida a ser vivida com intensidade, gratidão e de profunda vivência de Deus com infinita alegria.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).