29º Experiência de Oração reunirá jovens em São João del-Rei

Com o objetivo de proporcionar aos jovens um encontro íntimo com Deus o Grupo de Oração Universitário (GOU) promove neste fim de semana, em São João del-Rei, o 29º Expo – Experiência de Oração Universitária. O evento, que tem início na manhã de sábado, 01º, contará com pregações, momentos de oração, louvor, pregação e interação.

Direcionado para estudantes universitários o evento é aberto a todos os interessados, como explica uma das organizadoras, Franceane Oliveira. “A Experiência de Oração não é somente para universitários, mas para todos os jovens e adultos que possuem o desejo de rezar conosco nesses dois dias”.

Segundo a jovem, a ideia é apresentar como é a caminhada com Cristo e as maneiras possíveis para ter uma vida com mais paz, serenidade e tranquilidade. “Para aqueles que aceitarem esse convite de Deus, com certeza podem esperar momentos de profunda oração. Deus tem muitas bençãos e graças especiais preparada para nós nesse retiro, e Ele só precisa do nosso sim”.

Sobre a presença da Igreja no campo universitário, a jovem é clara diante dos benefícios. “É importante que tenhamos profissionais conscientes e comprometidos com a humanidade e também homens e mulheres que não permitem ser corrompidos pelas ideologias implantadas nos dias atuais que ferem a nossa fé”, destaca.

Para os interessados, as inscrições podem ser feitas através do site ou no próprio local do evento, localizado na Avenida Leite de Castro, no Bairro Fábricas. Informações pelo (32) 99148-7546 / (32) 99968-0004 / (32) 99146-6567. A taxa é de 15 reais.

SOBRE O GOU

Os Grupos de Oração Universitários (GOU) fazem parte do Ministério Universidades Renovadas (MUR) dentro do movimento Renovação Carismática Católica (RCC). Eles acontecem dentro de instituições de Ensino Superior e levam os estudantes a uma experiência com o amor de Deus nos intervalos das aulas.

Nascido na cidade de Viçosa, hoje eles se espalham por todo o Brasil e, em São João del-Rei, se encontram na UFSJ, no UNIPTAN e no IF Sudeste em horários diversos.