Forania do Pilar promove encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2021

A Forania de Nossa Senhora do Pilar começa os preparativos da 5ª Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 (CFE2021), que este ano tem como tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” – e do lema – “Cristo é a nossa paz do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a). Este ano, devido às recomendações de prevenção à COVID-19, haverá mudança na formação. O evento será online e disponível a todos via web.

A Campanha da Fraternidade acontece todo ano como iniciativa da CNBB para despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, educar para a vida em fraternidade e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização.

O objetivo de realizar um evento de estudo sobre a temática vem com o intuito de formar agentes multiplicadores para a realização de atividades e gestos concretos, tanto no âmbito paroquial como em nível da Diocese, como expressão concreta do compromisso para o alcance do objetivo da Campanha.

“Ao sinalizar que o diálogo é o nosso melhor testemunho, a fé nos lembra de que Cristo é nossa Paz e nos anima a prosseguir pelo caminho da unidade na diversidade. Com ela, afirmamos que a fraternidade e o diálogo são compromissos de amor, porque Cristo fez uma unidade daquilo que era dividido. A escolha por testemunhar a fé vivida em diversidade desafia-nos a realizar a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021” (Material da Campanha da Fraternidade 2021).

O evento vai acontecer neste sábado, 20 de fevereiro, às 16 horas, pelo Canal do YouTube da paroquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Frei Arlaton e Frei Kelisson conduzirão a formação.

A Forania de Nossa Senhora do Pilar é formada pelas paróquias da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, São José Operário, Bom Jesus do Monte, São Francisco de Assis, Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica (Rio das Mortes), São Sebastião (São Sebastião da Vitória), São Miguel Arcanjo (São Miguel do Cajuru) e Nossa Senhora da Conceição (Conceição da Barra de Minas).

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).