Aberto concurso para a logo e hino da JMJ 2022

Foto: Agência Ecclesia

O Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2022 apresentou dia 25 de outubro o concurso para a imagem gráfica (logotipo) e o hino do encontro de jovens de todo o mundo, em Portugal.

Os regulamentos divulgados referem que os objetivos dos concursos são, por um lado, “desenhar o grafismo, as suas aplicações e o manual da marca oficial da Jornada Mundial da Juventude 2022” e, por outro, “criar a letra e a música” do hino para a JMJ. De acordo com os documentos, o logotipo da JMJ 2022 é “dirigido preferencialmente a desenhadores gráficos profissionais e a estudantes de desenho gráfico de escolas públicas ou privadas” de todo o mundo.

A respeito dos autores e compositores para o hino, que “devem concorrer unidos”, refere-se que “devem ser portugueses e maiores de idade” e podem candidatar-se “preferencialmente a compositores, músicos, artistas profissionais e estudantes de música de escolas públicas ou privadas”.

O regulamento do concurso para o logotipo da JMJ 2022 foram divulgados no sítio jmjlisboa2022.org em português, espanhol, italiano, francês e inglês, polaco e alemão e o regulamento para o hino em português.

A frase bíblica “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, do Evangelho de Lucas, é o lema escolhido pelo Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude que se vai realizar em Lisboa, Portugal, em 2022.

O concurso para o logotipo e o hino da JMJ 2022 foi lançado sexta-feira, dia 25 de outubro, no aniversário da Dedicação da Igreja Catedral; dia 4 de novembro é a data limite para cada candidato “manifestar interesse em participar” e a entrega das propostas deve ser feita até ao dia 29 de novembro de 2019. O anúncio do vencedor vai acontecer no dia 27 de dezembro de 2019.

Informações: Jovens Conectados

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).