Andrelândia inicia festejos em homenagem à padroeira

A cidade de Andrelândia estará em festa entre os dias 06 e 15 de agosto para comemorar a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação. Este ano a festa tem como tema “Família e Santidade: A família como vai?”, levantando a mesma temática proposta pela CNBB para a Semana Nacional da Família.

Tanto no Brasil quanto na Europa, existem diversas paróquias dedicadas a Nossa Senhora do Porto. Pelo que se sabe, no entanto, a única cidade a invocar a padroeira pelo título inédito de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação é Andrelândia. “A nossa padroeira chegou ao lugar em função da devoção de alguém e veio por vontade daqueles primeiros habitantes da cidade”, afirma o pároco, padre Domingos Sávio da Silva.

No dia 15 de agosto, dia da padroeira e feriado na cidade, a programação será especial, com a presença do Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, além de  celebrações de missas, coroação, apresentação da Corporação Musical S. Pio X, procissão, shows, barracas e sorteio de prêmios. Confira a programação completa: