Após 35 dias, bispo conclui visitas nas 42 paróquias da diocese

Após 35 dias visitas, celebrações de missas e homenagens, terminou neste sábado, 24, a tour de Dom José Eudes pelas 42 paróquias da Diocese de São João del-Rei. “Foi um momento de grande alegria”, expressou ele diante das diversas manifestações de acolhida e receptividade.

Seja com bandas de música, toques de sinos, faixas com mensagem ou com flores multicoloridas. Sem duvida este primeiro contado do pastor com seu rebanho causou grandes movimentações na região. Nem a chuva foi capaz de inibir os fiéis de participarem das programações festivas. “As igrejas ficavam repletas, mesmo durante a semana. Todo dia parecia que era missa dominical”.

Nesta última semana, o bispo pode conhecer as cidades de Dores de Campos, Lagoa Dourada, Resende Costa, Tiradentes, Barroso, Madre de Deus de Minas, Piedade do Rio Grande, Carrancas, Minduri, Andrelândia e São Vicente de Minas. “Vejo necessário esse contato com o povo e, também, com os padres. Creio que essa experiencia está sendo muito rica e marcante. Fico feliz com todo esse carinho”, conclui.