Após mobilização, comunidade recupera ladrilhos da matriz de Minduri

Quem entrar na igreja matriz de Minduri perceberá a diferença nos ladrilhos que acarretam mais de 60 anos na estrutura do templo dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. A mudança parte da união de moradores que, através de uma intensa limpeza nos últimos dias. O piso de ladrilho hidráulico, bastante danificado, voltou a ter suas características originais, após a remoção da resina escurecida, limpeza e polimento.

A iniciativa deu início através do minduriense André Siqueira dos Santos que, através de uma conversa com o pároco, padre Javé Domingos, realizando a doação do serviço de restauração. A ideia recebeu o apoio da comunidade, mobilizando uma grande limpeza.

Segundo padre javé Domingos, os ganhos vão além da estética da igreja matriz. “É o verdadeiro sentimento de ser Igreja. Pessoas de todas as idades mobilizadas na mesma causa. Recuperamos um piso muito bonito que estava de baixo de muita sujeira e química. Mas, mais importante que a limpeza, foi o sentimento de pertença da comunidade”, afirma.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).