Arquidiocese de Juiz de Fora sedia retiro para comunicadores católicos da Província Eclesiástica‏

O Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, em mensagem destinada aos agentes da Pascom do regional Leste 2 da CNBB, onde exerce a função de bispo referencial da Comissão para Comunicação, declarou sua proposta para a realização de retiros espirituais pelas províncias eclesiásticas direcionados aos comunicadores. O texto, divulgado por conta do Dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, ressalta que o objetivo é a formação de comunicadores cujos trabalhos estejam sustentados no eixo da espiritualidade.

Incentivado por tal propósito, o Vicariato para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Juiz de Fora é o responsável por organizar o 1º Retiro dos Comunicadores Católicos da Província Eclesiástica de Juiz de Fora. O encontro será realizado nos dias 27 e 28 de fevereiro, no Centro de Formação de Liderança Cristã (Ceflã).

“Comunicação e Misericórdia: um encontro profundo” será o tema para discussões entre os participantes. Além disso, o encontro estará em sintonia com a mensagem de Papa Francisco para o 50º Dia das Comunicações Sociais, uma vez que o pregador será o reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Padre Geraldo Dondici Vieira.

O retiro acolherá diversos participantes e interessados no assunto comunicação. Entre as presenças confirmadas, o próprio Arcebispo Dom Gil, e o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva.

Com início previsto para as 8h do dia 27 de fevereiro, a programação do encontro encerra-se com uma Santa Missa no dia seguinte, na Catedral Metropolitana.

Neste momento, os comunicadores terão a oportunidade de passar pela Porta Santa instalada na igreja, bem como presenciar o lançamento da TV Web “A Voz Católica”, da Arquidiocese de Juiz de Fora. (LMI)

Fonte: gaudiumpress.org

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).