Associação de Coroinhas celebra com festa de São João Bosco

A Igreja celebra na próxima quinta-feira, 31, a memória de um santo de grande devoção popular. Criador dos oratórios, catequeses e orientações profissionais, São João Bosco é aclamado como pai e mestre da juventude. Um exemplo de sacerdote. Na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar haverá rasoura com a imagem do santo, após a missa das 19 horas. A festa é promovida pela Associação dos Coroinhas de Dom Bosco.

Fundada em Janeiro de 1972, pelo saudoso padre José Teixeira Pereira, a Associação de Coroinhas de Dom Bosco teve como objetivo inicial arrebanhar os meninos a estarem mais próximos da celebração eucarística. A atitude veio da inspiração e exemplo de Dom Bosco, fundador dos Salesianos.

Pertencente à Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João Del-Rei, o movimento já contou com inúmeros jovens em sua atuação, todos, respeitando os três pilares: Educação, Piedade e Responsabilidade.

Para festejar o patrono, um tríduo foi iniciado nessa segunda-feira, 28, no interior da igreja Matriz. Missa festiva e rasoura marcaram o ápice da programação. Confira: