A ordem é o sacramento de graças, ao qual, a missão confiada por Cristo aos Seus apóstolos continua a ser exercida na Igreja até o fim dos tempos. Nela, quem é ordenado recebe o dom do Espírito Santo, concedido por Cristo pelo bispo e que lhe dá autoridade sagrada. Nele, o sacerdote continua sobre a terra a obra redentora de Cristo.
José Eudes Nascimento entendeu este chamado vindo de Cristo e se ordenou padre. Hoje é bispo da Diocese de São João del-Rei. 24 anos do início da caminhada após o “sim” da vocação.
A celebração aconteceu no dia 22 de abril de 1995, na praça da Estação, em Barbacena. Foi pelas mãos de Dom Luciano Mendes de Almeida que o filho de dona Virgínia recebeu o Sacramento da Ordem. “Desde pequeno senti o chamado de Deus para o sacerdócio. Gostava de ajudar nas celebrações como coroinha, ir às procissões, fazer novenas. Cada dia crescia mais a vontade de servir a Jesus Cristo”, explica Dom José Eudes.
Assim como ele, muitos outros jovens também sentem esse “chamado” logo no início da vida. Sobre o incentivo ele explica que as vocações sacerdotais e religiosas são as pupilas de todos os bispos. “São dessas vocações que teremos religiosos e sacerdotes para servir à Igreja e ao povo”, destaca.
https://www.youtube.com/watch?v=tfC-1nul4DI&t=559s
















