Bispo emite nota sobre Mosteiro e mudança das irmãs Concepcionistas

Depois de 54 anos presentes na cidade de São João del-Rei as Irmãs Concepcionistas Franciscanas, do Mosteiro São José, deixarão a histórica cidade rumo ao Mosteiro de Santa Beatriz e Imaculada Conceição, da cidade de Araguari, MG.

DSC08876Sobre o fato, Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo Diocesano de São João del-Rei, redigiu, na manhã desta terça-feira, 12, um comunicado explicando o ocorrido. Na nota, o bispo explica que a decisão veio da própria Ordem Religiosa e os motivos da decisão.

“As irmãs do Mosteiro São José, por decisão da direção da Ordem das Irmãs Concepcionistas Franciscanas, serão transferidas para o Mosteiro da ordem, na cidade de Araguari, diocese de Uberlândia, MG. O motivo é pelo fato do envelhecimento de irmãs da Ordem em todo mundo e a diminuição de vocações. Assim, ficou decidida a união de Mosteiros.

DSC08881Por decisão da direção da Ordem no Brasil, as irmãs do Mosteiro São José, de São João del-Rei, deverão se unir com às irmãs do Mosteiro de Santa Beatriz e Imaculada Conceição, da cidade de Araguari.

Quanto ao futuro do prédio do Mosteiro e continuidade do funcionamento da Capela, o bispo diocesano e o Conselho Presbiteral, juntamente com os frades franciscanos da Paróquia São Francisco de Assis, estarão estudando o que seja melhor.”

Para o encerramento do trabalho, uma missa será presidida na Capela do Mosteiro, na próxima sexta-feira, 15, às 7h da manhã.