Bispo participa de atividades em Seminário de Juiz de Fora

O Seminário São Tiago, em Juiz de Fora, contou com uma presença especial na última semana. Dom José Eudes Nascimento, bispo de São João del-Rei, acompanhou de perto a rotina dos seminaristas. Houve partilhas em grupo e também momento de conversas individuais, celebrações de missas, orações, adoração e refeições.

Segundo o reitor, padre Javé Domingos, a presença do bispo no Seminário é de suma importância, afinal, ele é o primeiro responsável pela formação dos futuros padres da Diocese. “Essa semana com Dom José foi muito agradável. O Bispo conviveu conosco, conheceu o ritmo de nossa casa, conversou com nossos seminaristas, rezou conosco. Nos sentimos amparados pela paternidade de Dom José”, explica.

Uma companhia aprovada pelos seminaristas. Para o seminarista Juliano Henrique, a visita de Dom José trouxe muita alegria. “É muito importante para nós, no processo formativo, ter a presença do Bispo”. Pensamento similar o de Jordano Paulo. “Ficamos muito felizes e agradecidos pela sua atenção e cordialidade para conosco”.

Informações e fotografias: Jordano / Seminário São Tiago

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).