Com o objetivo de incentivar os vocacionados e conhecer as casas de formação religiosa, o bispo de São João del-Rei, durante suas visitas pelo território diocesano, conheceu e conversou com jovens seminaristas da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, os Dehonianos, e com os postulantes da Cruz de São Damião, seguidores do ensinamento de São Francisco de Assis.
Segundo Dom José Eudes, a presença do bispo desperta um incentivo e ânimo diante da entrega a vida vocacional, para o serviço da Igreja. “Pude ir e conhecer a vida e o carisma dessas comunidades religiosas, celebrar com eles, e levar uma palavra também aos formadores. Que isso também sirva de estimulo a outros jovens que também sentem o chamado divino. Sem dúvida, é a primeira de muitas visitas”, afirma.
No início de março, Dom José Eudes visitou o Seminário Dehonista, em Lavras, pela primeira vez. Após ser acolhido por padre Anderson Ribeiro de Paula, Diretor do Seminário, Dom José se encontrou com os seminaristas a fim de dirigir-lhes algumas palavras e responder a perguntas dos jovens vocacionados. “Grande foi o interesse demonstrado pelos rapazes. Foi fi muito significativo ouvir o testemunho vocacional de Dom José. Todos se sentiram muito próximos do Pastor desta Igreja Particular”, destaca o Frater Mário Henrique.
Após o momento de partilha foi celebrado uma missa, reunindo também o Superior Provincial da Província Brasil São Paulo (BSP), padre Ronilton Souza de Araújo, Ecônomo da mesma Província, padre Vagner Donizzeti Maciel, além dos padres Anderson Ribeiro de Paula e Guido José Kievel, formadores do Seminário Dehonista. “A Missa foi marcada por palavras espontâneas de acolhimento e demonstração de cordialidade por parte do bispo e do Superior Provincial”, explica o Frater.
A visita foi encerrada com um momento de convivência e almoço.
Já nesta segunda-feira, 25, foi a vez do bispo conhecer os trabalhos realizados pelos franciscanos, no Postulantado da Cruz de São Damião. A visita também proporcionou um momento de diálogo entre o bispo, os religiosos e vocacionados, despertando mais interesses por parte da caminhada. Juntos, celebraram a Eucaristia na Solenidade da Anunciação do Senhor, seguido de um momento de confraternização e almoço festivo.




















