Bom Jesus do Monte é festejado em São João del-Rei

Após celebrar o fim da reforma da Igreja Matriz em agosto, a Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte manifestou mais uma vez seu amor ao padroeiro. No último domingo, 08, a comunidade esteve em festa. Celebrações de missas e procissão marcaram a festividade em São João del-Rei.

O dia amanheceu com repique de sinos, fogos e muita música da Banda Municipal Santa Cecília. Com Alvorada Festiva a programação despertou os devotos para as celebrações eucarísticas das 06 e 08 horas. À tarde, houve a celebração solene seguida de procissão e Benção Solene do Santíssimo Sacramento.

A festa este ano trouxe o tema “Batizados e enviados: a Igreja de cristo em Missão no Mundo”, em sintonia com o Mês Extraordinário Missionário, convocado pelo Papa Francisco.

Imagens: Luiz Fernando Zanetti