Campanha da Santa Casa ganha reforço do bispo diocesano

A Santa Casa de São João del-Rei comprou um equipamento de radiologia muito importante para o tratamento do câncer: um Acelerador Linear e Braquiterapia. Os aparelhos são caros e correspondem a quase um milhão e meio de dólares. Cerca de 85% desse valor foi encaminhado pelo Ministério da Saúde. Quanto ao restante, se espera pela solidariedade da população.

14291925_1294567213886925_737046497599908305_nA campanha “Contra o câncer, eu posso, você pode” foi iniciada recentemente e já arrecadou 10% do valor necessário. Mas ainda falta muito para concluir os gastos. Foi pensando nisso que Dom Célio Goulart, bispo de São João del-Rei, emitiu uma circular, no início dessa semana, para todas as paróquias das foranias de São João del-Rei e Prados.

No documento, Dom Célio solicita uma mobilização dos sacerdotes perante a campanha, além da doação de uma porcentagem da coleta das celebrações de missas dos dias 05 e 06 de novembro. “A ajuda de cada pessoa é muito importante, por que esses novos equipamentos para a Radioterapia irão beneficiar a nossa região. É doloroso saber que pessoas idosas, carentes e sem possibilidades de ter seu Plano de Saúde, precisam se deslocar para centros maiores a fim de se submeterem ao tratamento médico”, destaca Dom Célio.

O bispo ainda explica o motivo da campanha e agradece a atenção e a generosidade dos padres e paroquianos. Veja a circular:

circularRecentemente o oncologista Frederico Escaleira concedeu uma entrevista ao Departamento Diocesano de Comunicação (Dedicom) explicando sobre a aquisição dos aparelhos e a motivação da campanha. A conversa você acompanha no vídeo abaixo.

As doações podem ser feitas através do Banco do Brasil, agência 0162-7 e conta corrente 72.745-8; da Caixa Econômica Federal, agência: 0151 e conta poupança 013-00050221-2; e do Sicoob, agência: 0001 e conta poupança 62069071-2.