Catequistas de Andrelândia concluem formação sobre as Diretrizes Gerais

A equipe de catequistas da Paróquia Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, da cidade de Andrelândia, encerrou na última sexta-feira, 29, os estudos das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil. Divididos em 4 grupos os catequistas realizaram momentos de formação e partilha durante todo o ano, culminando com uma apresentação criativa sobre o documento.

Segundo o diácono Thairo Guimarães, a iniciativa foi louvável e proporciona diversos ganhos para a caminhada dos catequistas. “Discutir e estudar as diretrizes é uma forma de estar em comunhão com a Igreja, caminhar em unidade. O documento é o norte da nossa vivencia pastoral, de fazer a ação da Igreja estar em unidade com o povo”, explica.

A paróquia já promove eventos de formação mensalmente para os catequistas. Após a experiência específica, pensa-se em continuar o estudo temático. “Vamos continuar realizando os estudos. Vamos sentar e viabilizar o tema a ser trabalhado em 2020”.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).