Celebrando 70 anos de criação, Paróquia inicia festejos a São José Operário

No Dia Internacional do Trabalho, milhares de brasileiros recorrem a São José Operário para fazer pedidos ou agradecimentos. Através da intercessão do santo, muitos buscam driblar a crise e conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Em São João del-Rei não é diferente. A paróquia dedicada ao santo, no bairro Tijuco, recebe um grande número de pessoas para o dia maior da festa, datada para o dia 1º de maio.

A escolha de São José como padroeiro dos trabalhadores mostra que a Igreja está do lado dos mais fracos e injustiçados. Junto com a celebração do justo José, a Igreja celebra a vida dos milhões de trabalhadores de todo o mundo e levanta a voz para defendê-los nas horas de necessidade. Numa sociedade materialista, que divide as pessoas pelo tipo de trabalho e que valoriza o ser humano pelo que ele recebe, a Igreja quer lembrar, no dia 1º de maio, o valor humano e cristão do trabalhador.

Neste ano, os fiéis possuem um motivo ainda maior para celebrar a data, afinal, a Comunidade Paroquial completa 70 anos da sua criação. “Celebrar 70 anos é olhar a história e agradecer o que foi vivido e aquilo que ainda se vai viver. Cada um com seu jeito e carisma ajudou a comunidade a ser expressão viva do amor de Deus no meio do seu povo. Durante essa existência paroquial, muitos nasceram, foram batizados, se casaram e aqui finalizaram sua história. É um tempo de festa, tempo de celebrar e abrir o coração para agradecer o Senhor por essa história”, pontuou o pároco, padre Vinícius Idelfonso Campos, na celebração de abertura do ano jubilar, em janeiro de 2022.

Neste ano a festa tem como tema “Somos uma Paróquia transformada pelo vinho novo que é Jesus” e contará com celebrações de missas, novenário e procissão. Tudo, transmitido ao vivo pelo Facebook canal no YouTube da paróquia. Clique no link abaixo e faça download da programação:

Programa Festa de São José Operário 2022