Jornada Paroquial reúne cerca de 350 jovens em Lagoa Dourada

Cerca de 350 jovens se reuniram na tarde de domingo, 18, na paróquia Santo Antônio, em Lagoa Dourada, para a primeira Jornada Paroquial da Juventude. O evento foi organizado pelos seminaristas Jordano e Daniel e contou com o apoio do pároco, padre José Walter.

Realizado na quadra da Escola Municipal Angelina Medrado, o evento teve o objetivo de buscar e evangelizar os jovens, além de promover a unidade entre os diversos grupos paroquias. Outro direcionamento eram os jovens que ainda não faziam parte de nenhum grupo. “A intenção era tirá-los das ruas, das drogas e vícios, das falsas alegrias, das coisas mundanas e trazê-los para uma tarde com Deus. De mostrá-los um caminho bom de vida, caminho de paz, verdade,amor que é Jesus Cristo”, explica um dos organizadores, o seminarista Jordano Paulo.

Na programação, houve momentos de música, reflexão, teatro, palestras e claro, muita oração, com adoração ao Santíssimo Sacramento e missa.”Esse evento só foi possível graças ao trabalho em conjunto de pastorais e movimentos; dentre eles a Pastoral Familiar, Grupo de Pós-Emaús, Grupo da RCC e Pastoral da Catequese da Crisma. À todos que contribuíram, a nossa gratidão”, explica.

Para quem participou, uma visão positiva do evento. “É emocionante ver os jovens nos caminhos do Senhor. Nossa tarde, foi repleta da ação do Espírito Santo de Deus, na vida de cada jovem que esteve ali presente. A união entre as pastorais e movimentos também foi uma experiência única, pois pudemos crescer na fé e aprender com o outro, com cada movimento. Que nós, católicos, continuemos unidos por Cristo, com Cristo e em Cristo”, expressão a jovem Isadora Oliveira.

Fotos Pascom/Lagoa Dourada
Informações: Ana Cristina/ EAC