Clero Diocesano celebra o Dia do Padre com evento em Coronel Xavier Chaves

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou como padroeiro de todos os párocos de Roma e do mundo católico. Na Diocese de São João del-Rei a Confraternização do Clero da Diocese teve início na manhã desta quinta-feira, com missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Coronel Xavier Chaves.

Organizado pelas Foranias de Nossa Senhora do Pilar e Senhor Bom Jesus de Matosinhos, o evento teve início com um café nas dependências da Matriz, seguido de um momento de missa no interior da igreja. A celebração foi presidida pelo bispo, Dom José Eudes Campos do Nascimento e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo, e demais padres do clero diocesano.

Durante a sua homilia, Dom José parabenizou os sacerdotes e agradeceu pelo trabalho desempenhado nas paróquias, junto da comunidade. O momento celebrativo serviu, também, para que o seminarista Ronan Jesus da Costa Silva, que será ordenado Diácono no dia 20 de agosto, e o diácono Daniel Nicodemos Josino, que vai se ordenar sacerdote no dia 27 de agosto, fizessem a profissão pública de fé e o juramento de fidelidade à Igreja e à Diocese de São João del-Rei.

Terminada a cerimônia, todos se reuniram para um almoço festivo e uma convivência fraterna.

Fotos: Padre Rondineli Cristino | Pascom Coronel Xavier Chaves

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).