Clero diocesano se reúne em Cachoeira do Campo para retiro anual

Teve início na tarde dessa segunda-feira, 27, o Retiro Espiritual do Clero da Diocese de São João del-Rei. O evento que prossegue até quinta-feira, 30, é realizado anualmente no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo, local situado a 75 km de Belo Horizonte e a 19 km de Ouro Preto e conta com momentos de oração, cuidado espiritual e encontro com Deus.

Este ano o retiro conta com a presença de Dom Rubens Sevilha, que conduz os momentos de reflexão. Dom Sevilha é bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, ES. É formado em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira dos Jesuítas, em São Paulo, e Teologia pelo Colégio Teológico Internacional do Teresianum, em Roma.

A programação diária do retiro está sob a organização de cada uma das quatro foranias que compõem a Diocese, sendo elas as de São João del-Rei, Andrelândia, Lavras e Prados. Além das pregações, a programação conta com adoração ao Santíssimo, terço, confissões, missa e laudes. O retiro prossegue até quinta-feira, 30.

Colaboração e fotografias de padre Rondineli Cristino