Clero se reúne para celebrar aniversário de Dom José Eudes

Celebrando a chegada dos 53 anos, o bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Nascimento, reuniu na manhã desta terça-feira, 30, com familiares e o clero diocesano para uma missa festiva na Capela do Espírito Santo. A celebração contou com homenagens.

Durante a homilia, o vigário geral da diocese, padre Dirceu Medeiros, falou sobre o significado da vida em meio a temática da Pascoa de Jesus Cristo. O sacerdote falou sobre os testemunhos de fé e reforçou os exemplos propagados pelo aniversariante.

No final da celebração, padre Vinicius Campos, representante do clero diocesano, conduziu o texto de homenagem. O sacerdote destacou a figura do bispo e a dedicação com que desempenha seu trabalho. Para concluir, pediu a proteção divina e a intercessão de Nossa Senhora do Pilar e do Servo de Deus, Dom Luciano, por quem nutre devoção.

Após as homenagens, Dom José Eudes fez seus agradecimentos e reforçou a alegria em celebrar a data com a “família da Diocese de São João del-Rei”. Ele também aproveitou para valorizar os trabalhos desempenhados pelo clero durante a Semana Santa.

Após a celebração, todos se deslocaram para o Salão Paroquial da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar para uma confraternização.

Sétimo filho do casal João Batista e Virgínia Campos do Nascimento, dom José Eudes é natural de Barbacena/MG. Foi ordenado sacerdote em 1995, atuando em diversas paróquias da Arquidiocese de Mariana. Sua sagração episcopal se deu no dia 15 de setembro de 2012. Seu lema episcopal é “Servus in charitate”, que significa “Servo no amor”.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).