Com orações e música católica Prados encerra o mês de maio com Tributo a Maria

A noite de sábado, 30, foi especial para os moradores da cidade de Prados. Encerrando o mês dedicado a Nossa Senhora, uma live mariana foi promovida pela paróquia Nossa Senhora da Conceição e contou com reflexões, oração do terço, coroação e muitas cantigas marianas.

O momento teve início no adro da matriz com um terço luminoso e a recitação da ladainha e Nossa Senhora. Em seguida, padre Rondineli Cristino, representando todos os devotos da comunidade, fez a coroação da imagem de Nossa Senhora. “A gente não poderia deixar o mês de maio encerrar sem fazer uma homenagem especial a Virgem Maria. É um costume de nossa comunidade e neste ano não poderia ser diferente. Mesmo não tendo as festas, devido essa pandemia, fizemos meditações diárias pela radio e essa noite especial”, explica o sacerdote, idealizador do evento.

Já no interior da Igreja Matriz, muitas luzes e efeitos especiais embelezaram o cenário para o repertório de fé e devoção mariana. Ao todo foram entoadas 17 canções, das antigas, como “Maria de minha Infância” até as mais recentes, como “Maria passa na frente”. “Foi muito emocionante. Não contive minhas lagrimas. Em meio a essa pandemia a gente estar podendo louvar a Virgem maria é muito gratificante”, destaca um das cantoras, Marília Inocêncio Gama.

Além da fé, muita preocupação com a atual situação vivenciada pela sociedade. “Foi uma grande preocupação fazer um evento sem atrapalhar as orientações sanitárias. Buscamos ter esse cuidado. O envolvimento de poucas pessoas na celebração, a utilização de máscaras pelos instrumentistas e equipe de apoio, além da esterilização do microfone quando o mesmo fosse compartilhado. Sendo assim, conseguimos realizar nossas homenagens e manter nossa conscientização contra o coronavírus”, conclui padre Rondineli.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).