Comemoração dos Passos tem início nesta sexta-feira, 19

Foto: Marcos Luan

Em São João del-Rei, a Venerável Irmandade do Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, fundada em 12 de dezembro de 1733, promove tradicionalmente a Comemoração dos Passos, marcando de forma especial a Quaresma e propondo ao cristão católico da região a ver, sentir e meditar, mais de perto, os sofrimentos de Jesus Cristo e sua Mãe.

Em meio a programação que tem início nesta sexta-feira, 19, os diversos sentidos são provocados e estimulados nas mais variadas formas. Neste ano, com uma certa limitação, devido as normas de prevenção ao Coronavírus e a necessidade de respeitar o distanciamento social.

Com ápice no IV Domingo da Quaresma, a programação deste ano segue como de costume como Via-Sacras, orações do terço, sermões e Setenário, mas sem eventos externos. As celebrações vão acontecer no interior da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar com limitação de pessoas e transmissões ao vivo pelas redes sociais.

Veja a programação completa:

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).