Comunidade de Lavras festeja 25 anos e celebra festa à Virgem de Guadalupe

A comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, situada no bairro Monte Líbano I, em Lavras, celebrou com jubilo a festa em honra a Padroeira, além dos 25 anos de edificação comunidade. Celebração de missa, procissão e descerramento de placa marcaram as comemorações.

Padroeira da México e da América, o título de Nossa Senhora de Guadalupe vem arrastando milhares de devotos desde sua aparição ao aflito Juan Diego, em 12 de dezembro de 1531. Este ano a festa teve como tema “Com a Senhora de Guadalupe, Mãe das Américas, vivemos a Alegria do Evangelho”.

A cerimônia foi presidida pelo Administrador Paroquial, padre Samuel Carvalho Detomi, e reuniu diversos paroquianos e visitantes. Além das comemorações reginais, a data marcou ainda o Dia Continental de Oração pela Paz pelos povos da América Latina e Caribe. A data foi instituída pelo Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) com o objetivo de se unir em oração com a intenção comum, na busca pela paz.

Fotos: Erilda Paula Cunha / Laryssa Teodoro / Ricardo Oswaldo – Pascom

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).