Comunidade promove festa em honra a Santo Expedito

A Comunidade Vila Brasil, da Paróquia de São Francisco de Assis, em São João del-Rei, realizará entre os de 16 a 19 de abril o Tríduo em honra ao padroeiro, Santo Expedito, invocado nas causas urgentes. Devido aos protocolos da pandemia da covid-19, as celebrações vão acontecer na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes. Neste ano festa terá como tema “Santo Expedito, rogai pelos enfermos”. Veja a programação:

Os ingressos para a participação presencial podem ser adquiridos na secretaria da Paróquia de São Francisco de Assis durante a semana. As celebrações serão transmitidas ao vivo pelo facebook da Paróquia.

O Santo

Conhecido como o santo das causas urgentes, Santo Expedito vivia em uma região romana, onde era soldado. Porém, diante do apelo da conversão, ele deixou tudo o que tinha para seguir os projetos e caminhos de Cristo. Após a decisão, o santo foi martirizado e morto.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).