Comunidade realiza festa em honra ao Senhor do Bonfim

Foto: Sidney Portela Lima Saab

A Comunidade do Bonfim, em São João del-Rei, vem realizando a novena em honra ao padroeiro desde a quinta-feira, 25. Com o tema “Com Jesus, o Bom Pastor, sejamos missionários da Paz”, a festa terá seu ápice no domingo, 04, com programação festiva.

Construída em 1769 no antigo Morro da Forca, onde eram executados os condenados à morte no Período Colonial, a Capela dedicada ao Senhor Bom Jesus do Bonfim celebra neste ano o aniversario de 250 anos da construção do pequeno templo.

Fruto da devoção de José Garcia de Carvalho, a capela do Bonfim é hoje uma parte rica de histórias de São João del-Rei, além de berço devocional para São Sebastião e São Benedito. “Tantas subidas e descidas, vão ao longo do caminho sendo contada as historias deste povo tão fervoroso na fé”, destaca Ronald Lellis, um dos organizadores.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).