Conselho de Formação realiza reunião e fala sobre os desafios dos seminaristas

Aconteceu na última terça-feira, 17, a reunião do Conselho de Formação, Ordens e Ministérios. Realizada pela segunda vez neste ano de 2020, devido a pandemia do Covid-19, o encontro abordou a questão da formação dos seminaristas e avaliou a volta das atividades presenciais no Seminário Diocesano São Tiago.

A reunião contou com a presença do bispo, Dom José Eudes Campos do Nascimento; do Vigário Geral, padre Geraldo Magela; dos padres reitores, Javé Domingos e Sérgio França; além dos padres Vinícius Campos e Elissandro Carvalho. Todos fazem parte do conselho.

Uma das conclusões da pauta foi a concessão do ministério de leitores para os seminaristas da Teologia. O ministério representa a conclusão de mais uma etapa de formação e permite fazer a leitura, na liturgia da santa Missa.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).