Corpo do padre Fábio passará por 3 cidades, com sepultamento às 10h, nesta quinta-feira

A Diocese de São João del-Rei amanheceu triste nesta quarta-feira, 09, devido a noticia do falecimento do padre Fábio José Damasceno. Vítima de infarto, o sacerdote completa sua missão na terra aos 56 anos.

Nascido em São João del-Rei, padre Fábio viveu e cresceu junto da família na cidade de Conceição da Barra de Minas, onde recebeu o Sacramento da Ordem em outubro de 1988. Mas foi na Paróquia Sant’Ana, da cidade de Barroso, que o sacerdote passou grande parte da sua vida, atuando como vigário e, posteriormente, pároco. Em julho de 2019 foi empossado como novo pároco da cidade de Nazareno.

Bacharel em Direito, atuou como assessor da Pastoral da Juventude e Familiar além de exercer diversos mandatos como Vigário Forâneo e membro do Colégio de Consultores.

O velório e o sepultamento

Com grandes histórias e muitos amigos, o corpo do sacerdote poderá receber as homenagens nas 3 cidades citadas:

  • Em Barroso, o corpo será velado no interior da Matriz de Sant’Ana, à partir das 14 horas. Às 16h30 haverá missa presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento (ACOMPANHE A TRANSMISSÃO AO VIVO);
  • Em seguida o corpo será transladado para a cidade de Nazareno onde o sacerdote vinha realizando seu trabalho pastoral. Na comunidade, também haverá missa presidida pelo bispo. O velório vai prosseguir até à noite;
  • A terceira cidade a receber o corpo do sacerdote será Conceição da Barra de Minas. Com previsão para chegar ainda nesta quarta-feira, o corpo será velado até amanhã, dia 10, quando haverá missa às 10 horas, seguida de sepultamento. A missa será transmitida ao vivo pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Será feita a organização na entrada para que todos possam participar, sem aglomeração, tumulto e mantendo as medidas de higiene necessárias. Qualquer novidade na programação a alteração será feita no Portal da Diocese.