Devotos festejam Nossa Senhora da Conceição e cumprem medidas de segurança na pandemia

Foram muitos os fieis que reservaram parte da terça-feira, 08, para fazer suas orações aos pés da imagem da Virgem Maria. Festejada com o título de Nossa Senhora da Conceição, a devoção a Mãe de Jesus se manteve forte mesmo em tempos de pandemia.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, para vir a ser Mãe do Salvador, Maria “foi adornada por Deus com dons dignos de uma tão grande missão”. Ao longo dos séculos, a Igreja tomou consciência de que Maria, “cumulada de graça” por Deus, tinha sido redimida desde a sua conceição. É o que confessa o dogma da Imaculada Conceição, procla­mado em 1854 pelo Papa Pio IX. Nele, aponta-se que “a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada intacta de toda a mancha do pecado original no primeiro instante da sua conceição”.

Padroeira de seis Paróquias da Diocese de São João del-Rei, Nossa Senhora da Conceição foi festejada em diversas cidades da região. Celebrações de missas, carreatas e benção marcaram as programações. Para garantir a segurança dos devotos, o número de fieis foram reduzidos nas celebrações, além dos cuidados nas carreatas e translado da imagem.

VEJA COMO FORAM AS CELEBRAÇÕES: