Dia de Oração pela Santificação do Clero terá programação especial na Catedral

Nesta sexta-feira, 19, a Igreja Católica celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e também o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.

A data foi estabelecido pelo Papa João Paulo II, em 25 de março de 1995, com o objetivo de promover um momento de espiritualidade e recolhimento por parte do clero. “Peçamos também sacerdotes santos, formados ‘segundo o Sagrado Coração de Cristo’”, dizia São João Paulo II. A data serve também para convocar os fiéis a rezarem pela santificação dos padres de todo o mundo, em especial, pelos mais próximos de sua comunidade.

Na diocese de São João del-Rei vai acontecer iniciativas particulares de cada paróquia para unir os fiéis em oração pelos sacerdotes. Na Catedral Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar a programação terá início nesta terça-feira, 16, com tríduo preparatório. No dia 19 haverá Hora Santa às 15 horas.