Diocese recorda a memória de Dom Célio no dia que completa 4 anos do seu falecimento

A Cúria Diocesana de São João del-Rei amanheceu nesta quarta-feira, 19, em clima de saudade e gratidão. A data marca o quarto ano de morte de Dom Célio de Oliveira Goulart. O religioso faleceu aos 73 anos, após uma luta contra um câncer de pâncreas.

Do interior da Capela da Residência Episcopal, Dom José Eudes presidiu a celebração da Santa Missa, juntamente com demais amigos e funcionários da Cúria.

Exemplo de humildade, sabedoria e amor ao próximo, Dom Célio cativava as pessoas por onde passava, independente da idade. Uma marca de fé e simplicidade destacada pelo bispo durante a homilia.

Natural de Piracema, pequena cidade no oeste mineiro, Dom Célio tomou posse como bispo da Diocese de São João del-Rei no dia 17 de julho de 2010, exercendo a função durante 7 anos, até janeiro de 2018.

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).