Diocese se despede de Padre Ilton de Paula Resende

Foi com muita emoção, aplausos e palavras de admiração e carinho que familiares, amigos, fiéis católicos e religiosos se despediram neste sábado, 22, do padre Ilton de Paula Resende. O sacerdote tinha 59 anos.

Na Matriz de São Sebastião, em Santa Cruz de Minas, a igreja esteve repleta para a celebração da santa missa e demais ritos de exéquias. Dom José Eudes Nascimento, bispo diocesano de São João del-Rei, presidiu a cerimônia que contou com a presença de dezenas de padres, vindos de vários cantos da região.

Durante a celebração, Dom José Eudes falou sobre a figura do sacerdote e o grande legado que ele deixa para toda a comunidade de fé. “Padre Ilton gostava de cantar uma música Mariana e hoje convido todos q cantá-la, para que Maria segure nossa mão e nos ajude atravessar esse momento”, pontuou o bispo.

Após a missa, o corpo foi transladado até o Cemitério das Irmandades da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei.

Filho de José Raimundo Resende e Maria Trindade Resende, padre Ilton nasceu em 31 de maio de 1965, em São João del-Rei. No ano de 1992 foi ordenado diácono e, em 1993, padre.

Ao longo da sua caminhada, foi chanceler da cúria diocese e esteve à frente das paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Coronel Xavier Chaves; de São Vicente Ferrer, em São Vicente de Minas; do Senhor Bom Jesus do Monte, em São João del-Rei, e de São Miguel do Cajuru. Atualmente ele desempenhava a função de vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio, na cidade de Tiradentes.