Dom José Eudes participa de live e recorda da vida no Seminário São José, em Mariana

O Seminário São José da Arquidiocese de mariana promoveu, neste segundo semestre de 2020, uma série de lives com testemunhos vocacionais. Chamada de Quarta Vocacional, a iniciativa buscou promover a partilha sobre as experiências vocacionais na Arquidiocese. Dom José Eudes Nascimento, que teve a experiência vocacional no local, participou na última quarta-feira, 16, resgatando a memória e reforçando a história.

Transmitida pelo Facebook da Etapa do Discipulado e pelo canal do Seminário no YouTube, a Quarta Vocacional especial do Dia do Seminário teve como tema “História do Seminário de Mariana: 270 anos cultivando vocações para comunicar a alegria do Evangelho”. A apresentação foi do seminarista da Etapa do Discipulado, Claudinei Corrêa Freitas, um dos idealizadores do projeto.

O encontro virtual contou com a participação de alunos, ex-alunos e admiradores do Seminário que juntos, partilharam experiências vocacionais vividas na Instituição quase tricentenária.

Além de Dom José Eudes, participou, também, o pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Congonhas, padre Paulo Barbosa; o leigo Walter Vieira, ex-aluno do seminário; os seminaristas Wesley Pires, da etapa da configuração (Teologia), o Ihudison Coelho, da etapa do discipulado (Filosofia), Samuel Malta, da comunidade do propedêutico e Dôra, leiga voluntária na equipe do Grupo de Orientação Vocacional GOV.

Segundo o bispo de São João del-Rei, uma oportunidade celebrativa e feliz em poder partilhar sua história e festejar junto. Ouça:
27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).