Dom Mol agradece ao trabalho dos agentes da Pascom no contexto da pandemia

O bispo auxiliar de Belo Horizonte/MG e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, dirigiu na última semana, dia 14, uma vídeo-mensagem a todos os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Brasil.

O bispo fez referência à passagem bíblica, presente no capítulo 13 do Evangelho de Mateus, que fala que o Reino de Deus é um tesouro escondido, como metáfora para falar do importante trabalho que os agentes da Pascom estão desempenhando neste tempo difícil da pandemia do Coronavírus, ampliando, por meio da comunicação, a mensagem de Jesus e ajudando a curar as feridas das pessoas.

De acordo com dom Mol, os agentes da Pascom, por meio do Reino de Deus, empenharam-se no trabalho de comunicação. “Nós estamos agradecidos, impressionados e impactados positivamente. Estamos sarando nossas feridas de todas as formas porque vocês da Pastoral da Comunicação nacional, em todo o nosso Brasil, estão levando a mensagem de Jesus e amparando todas as pessoas com a evangelização neste período tão difícil que nós estamos vivendo”, disse o religioso.

Veja a íntegra da mensagem de dom Joaquim Mol aos agentes da PASCOM Brasil:

Fonte: CNBB

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).