Dom Waldemar completa 59 anos de vida sacerdotal

Dom Waldemar Chaves de Araújo, Bispo Emérito da Diocese de São João del-Rei, completa hoje 59 anos de vida sacerdotal. Nascido em 1934, na pequena cidade de Bom Despacho/MG, Waldemar sentiu o chamado para ser sacerdote nos trabalhos desenvolvidos junto a Conferência Vicentina, ajudando o povo mais pobre de sua cidade.

Não diferente de muitos sacerdotes, o despertar vocacional aconteceu ainda na infância. “Desde pequeno participava e servia a Igreja como ‘coroinha’, na minha Paróquia, na cidade de Bom Despacho. Mas o meu chamado veio quando meu pai me convidou para participar da Conferência dos Vicentinos. Participando dos trabalhos com os pobres e vendo a espiritualidade que havia por trás daquela obra, resolvi ser padre. A minha vocação se despertou nesse momento, no trabalho com os mais pobres da nossa sociedade. Na hora, meu pai não concordou muito, mas acabou aceitando. E a minha mãe se comprometeu em rezar muito por mim e pela minha vocação”, explica.

Sem dúvida um grande exemplo de fé e vida que vem incentivando muitos fiéis e inspirando muitos sacerdotes. Que a beata Nhá Chica continue intercedendo eu sua caminhada.

Parabéns Dom Waldemar!

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).