Dona Virgínia, mãe de Dom José Eudes, completa 90 anos nesta terça-feira, 28

A Diocese de São João del-Rei amanheceu em festa nesta terça-feira, 28, celebrando os 90 anos de Virgínia Campos do Nascimento, mãe do bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento. A celebração foi marcada por missa e homenagens.

Pela manhã, Dom José Eudes se reuniu com o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor Geraldo Magela da Silva, o Reitor do Seminário São Tiago, Padre Elissandro Campos, seminaristas do Propedêutico, e funcionários da Cúria Diocesana, para a celebração da Santa Missa de Ação de Graças na intenção da aniversariante.

“Hoje é dia de render graças ao Bom Deus pela vida da minha mãe. Uma mulher simples que criou os filhos através do serviço de lavadeira de roupas e serviços escolares, sempre educando na fé”, pontua Dom José Eudes.

A celebração foi marcada, ainda, pela visita da relíquia da Beata Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, por quem Dona Virgínia nutri uma grande devoção. “Pensei em oferecer esse presente por perceber esse carinho e devoção que ela tem pela Beata Nhá Chica. Um verdadeiro testemunho de dedicação pela Igreja e de carinho maternal pelas pessoas”, destaca Padre Elissandro Campos.

As homenagens ainda contaram com apresentação da Banda Sinfônica do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos é pequena confraternização.

Como presente para as comemorações deste ano, Dona Virgínia pediu caixas de leite e pacotes de frauda. O material arrecadado será encaminhado como doação para pessoas necessitadas e entidades de cunho social.

“Foi através do conforto e bondade de Nossa Senhora que Dona Virgínia conseguiu vencer como mãe, esposa e cristã. O seu cuidado para com as pessoas, as boca, a nossa Igreja no geral. Ela não é só a mãe do bispo, mas uma crista ativa que tem a fé como verdadeiro sustento”, conclui Monsenhor Geraldo.