Em clima de alegria, Padre Marcio Ferreira toma posse em Nazareno

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré presenciou um momento histórico na última quinta-feira, dia 21. Padre Márcio César Ferreira tomou posse como novo pároco e reitor do Santuário, recebendo a provisão para trabalhar pastoralmente na comunidade de Nazareno

A recepção do sacerdote se deu com muita alegria com apresentação musical da banda da cidade além da celebração de missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada por diversos padres da região.

Após a leitura da provisão canônica, padre Marcio fez a profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez seu juramento de fidelidade. Segundo Dom Eudes, esta nova etapa se resume na missão do sacerdote e no serviço da Igreja. “Nós somos ordenados para servir onde Deus nos chamar. Enviados e chamados para a missão. E não estamos sozinhos. Se não fosse a pandemia, tenho certeza que essa praça estaria cheia. Que esta igreja estaria repleta. Pelo povo fervoroso, devoto e acolhedor dessa comunidade que querem caminhar junto com o seu pastor”, destacou o bispo durante a homilia.

Dando sequência aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada pastoral como a chave do sacrário, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência.

Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento. Ele recordou a memória do antigo pároco, padre Fábio Damasceno, falecido em dezembro de 2020, destacou a confiança de Dom José Eudes nesta nova missão e reforçou o carinho aos seus antigos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus.

“Confesso que fiquei surpreso com o convite de Dom José Eudes, mas como diz o papa Francisco, o Espírito é Dom de Deus, que habita em nós e nos surpreende sempre e nos inspira. Por isso, venho para caminhar junto, com alegria, essas belas comunidades de Nazareno, Jaguara, Palmital, Estação de Nazareno e de Coqueiros”. A fala do empossado foi concluída com as palavras do poeta português, padre José Tolentino Mendonça, sobre o gosto dos caminhos recomeçados.

A nova missão do sacerdote foi depositada não mãos de Maria, à Virgem de Nazaré e já conta com as preces e orações dos paroquianos. De forma online, muitas manifestações de carinho dos “novos” paroquianos. “Quanta alegria ouvir nossos sinos dobrarem para está grande festividade. Seja bem vindo Padre Márcio, Deus te abençoe hoje e sempre”, publicou Rosalba Dos Santos.

A nomeação de padre Marcio aconteceu em dezembro de 2020, após uma circular encaminhada por Dom José Eudes.

Fotos: Pascom Nazareno